
Projeto histórico com impacto regional e alcance internacional
O Porto Piauí é o primeiro porto marítimo do estado e nasce como símbolo de retomada, desenvolvimento e visão de futuro para o Piauí. Localizado em Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba, o complexo portuário contempla sete terminais:
- Pesqueiro
- Carga Geral
- Contêiners
- Granéis Líquidos
- Amônia
- Granéis Sólidos Vegetais
- Turismo
Eficiência Logística em Localização Privilegiada
Instalado em um ponto estratégico do litoral, o Porto Piauí ocupa uma posição privilegiada para a integração logística com mercados globais como China, Estados Unidos e Europa, beneficiado pela proximidade com o Canal do Panamá. Isso possibilita menores distâncias marítimas até importantes portos internacionais, como Lisboa, Miami, Roterdã e Hamburgo, reduzindo o custo logístico, o tempo de transporte e as emissões de CO₂.


Corredor logístico para o MATOPIBA
A estrutura do Porto Piauí foi projetada para atender a uma ampla gama de cargas com alto potencial logístico e econômico, alinhada às vocações produtivas da região. A área de influência do porto abrange mais de 1.000 municípios em 109 microrregiões do Nordeste e do Tocantins — um território marcado pela força da agropecuária, da indústria e da atividade extrativista, responsável por quase metade do PIB combinado dessas regiões em 2021.
Granel Sólido Vegetal
Granel Líquido
Granel Líquido
Carga Geral Conteneirizável
- Mel
- Frutas
- Algodão
- Cosméticos
- Ferro e Aço
- Frigoríficos
- Castanha de Caju
- Cera de Carnaúba
De Vocação Histórica à Realização Estratégica
Sonhado desde 1912, o Porto Piauí consolida a vocação portuária de Luís Correia com infraestrutura moderna e sustentável. Inserido no Delta do Parnaíba, alia desenvolvimento logístico à preservação de um dos cenários naturais mais ricos do país.
Conheça nosso compromisso ESG